vendredi 7 décembre 2007

Qu'est-ce que c'est que "a saudade" ?

Vou-me Embora pra Pasárgada
Manuel Bandeira

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pro Brésil !

irmão é pra toda vida.. q bom q vc existe!


genitores.. pai, mãe / mãe, pai..


"Dans mon île.. ah, comme on est bien" ! Essa turma me trouxe alegria ! Ah, les filles (et les mecs rs).. vous me manquez terriblement !

Essa eu desenterrei.. mas é mto divertida!



Irmãzona!!! faltou vc! continuei minhas procuras e achei, obvio!! se cuida e força.. sempre!


Essa amizade é inexplicavel.. desde o começo rs..
Achei outra foto que a do choro.. da despedida.. putz! saudade da praia, do carnaval.. ahahah
vontade de t abraçar, meu bebê!!

Italia, Brasil, França, EUA.. l'amitié malgré la distance..

Mamãe, n.2.. tds querem cuidar de mim!! rs Força sempre, estou com vc!!

"Entre tapas e beijos".. um Gnu e um Hipopotamo, ambos com dor de dente, c'est la tendresse ! Algumas patadas tinham q sair.. mas não tem jeito.. tu me manques trop.. je t'aime, ma petite !

Antes de vc xingar.. ja pus outra foto.. pq depois vc vai dizer: "pq a Carol tem direito a 2 fotos e eu não?"..
Voilà.. aproveita e lembra o q aconteceu durante esse evento pra me mandar um pai-de-santo express, pq eu realmente tenho um encosto!!! ahahah

Aucun commentaire: